O que você agradeceu?



O carnaval surgiu na Grécia em meados de 600 a 520 a.C, para que os gregos realizassem seus cultos de agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção, logo agradecimento ao trabalho realizado.
Hoje em dia, temos alguns cenários em relação ao carnaval e trabalho.
Há aqueles que trabalham o ano inteiro para que a grande festa aconteça, costureiras, carnavalescos, historiadores, escultores, sambistas, poetas, e quando chega a quarta feira de cinzas, o sentimento é de trabalho cumprido e quem sabe até sair coroado com o título de escola campeã.
Podemos encontrar aqueles trabalhadores que não gostam nem um pouco da paralisação por conta dos feriados e do carnaval, são esses, os profissionais autônomos, que acabam recebendo seus salários por dias de trabalho como: os psicólogos clínicos, médicos que atendem em consultório, dermatologistas, advogados, e outras tantas profissões. A maioria da população está tão animada e feliz que acaba não desejando ver esses profissionais nesse período.
E ainda existem os trabalhadores de regime CLT que esperam ansiosamente o carnaval e os feriados para descansar do estilo convulso que hoje impera nas empresas.
Mas vamos relembrar a primeira frase do artigo: O carnaval foi uma festa criada para comemorar o trabalho realizado, certo? Agora eu pergunto: O que você está comemorando esse ano em relação ao seu trabalho? Quais foram os seus grandes resultados?
Descreva aqui as suas realizações. Nós queremos ouvir a sua história.




       Por Roberta Patacho








Seguidores da Tríade